História do Recando de Beraca

A história do RECANTO DE BERACA começa no ano de 2009 quando adquirimos, com a maravilhosa ajuda de Deus, uma chácara para descanso nos finais de semana.

Já era projeto de Deus em nossos corações, criarmos um local onde pudéssemos descansar e ajudar pessoas a se recuperar da dependência química, por meio de terapias ocupacionais que envolvam o conceito de sustentabilidade.

Hoje, por meio do Instituto SOS da Vida, já somos parceiros do Centro de Recuperação Maranatá, localizado em Brasilinha – GO,

o qual abriga até 70 recuperandos.

Temos a expectativa de terminar a construção de uma casa para abrigar pessoas em sistema de internato, tratadas num ambiente religioso, onde farão orações e receberão ensinamentos bíblicos.

Nesse local repleto de belezas naturais, além de serem preparados para o mercado de trabalho, desenvolverão novas habilidades ao lidar com agricultura e manejo de animais de pequeno porte, gerando forças para resistir às drogas.

O nome “Recanto de Beraca” foi inspirado em uma passagem bíblica, onde o então rei israelita Josafá reuniu seu exército no vale de Berakah (que no hebraico significa “bênção”) para agradecer a Deus pela vitória obtida contra seus inimigos.

“E ao quarto dia se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso chamaram aquele lugar o vale de Beraca, até ao dia de hoje”.    2 Crônicas 20:26

O Senhor nos fez perceber que Beraca é a nossa bênção e que a partir desse projeto ampliaremos nosso atendimento, abrigando, futuramente, em outros locais, crianças e idosos.

 No ano de 2012 começamos a desenvolver o projeto, sempre respeitando o meio ambiente, dando início à criação de aves e peixes.

Já neste ano de 2013, o “Recanto de Beraca”, superando desafios e concretizando mais um grande passo, abre suas portas para realização de eventos diversos. Nosso compromisso é com o bem-estar de todos que aqui chegam, e para isso, investimos constantemente em melhorias.

Conheça o Recanto de Beraca, o lugar da bênção.

Estéfane Araujo

destaques 2 7

Topo